top of page

Nossas Publicações

A ciência é de extrema importância e deve ser levada a sério.
Abaixo apresentamos algumas de nossas publicações na área da saúde.

calçado.JPG

The use of normal shoes can influence the postural control?

Introdução: Embora o uso de um calçado faça parte do dia a dia da maioria das pessoas, ao avaliar o controle postural na postura em pé quieta, muitos estudos consideram uma condição descalço. Assim, as pessoas diariamente convivem com uma condição onde utilizam calçados, e são avaliadas em uma condição diferente. A justificativa muitas vezes é que o calçado pode influenciar a avaliação.
Objetivo: Pode o calçado habitual de fato influenciar o controle postural estimado pela trajetória do centro de pressão?

pressao plantar em idosos.JPG

Variability and repeatability analysis of plantar pressure during gait in older people

Introdução: A repetibilidade e a variabilidade da pressão plantar em avaliac¸ões da marchasão componentes importantes na avaliac¸ão clínica do idoso. Contudo, pouco é conhecidosobre a consistência dos padrões de pressão plantar em idosos.

Objetivo: Analisar a variabilidade e repetibilidade da pressão plantar durante da marcha deidosos, considerando valores médios, picos e assimetrias.

sensibilidade_edited.jpg

Effects of plantar foot sensitivity manipulation on postural control of young adult and elderly

Introdução: Pessoas com perdas sensoriais apresentam déficits de equilíbrio. Embora esse quadro seja comum em idosos, ainda se discute o quanto idosos sem doenças que afetam as vias sensoriais dependem dessa informação para controlar oscilações corporais durante o controle da postura.
Objetivo: Investigar os efeitos da perturbação da sensibilidade plantar sobre o controle da postura ereta em adultos jovens e idosos independentes (n = 19/grupo).

osteoartrite.JPG

Influence of gait speed on plantar pressure in subjects with unilateral knee osteoarthritis

Introdução Alterar a velocidade da marcha é uma estratégia comum para manipular a intensidade de exercício de caminhada, mas pode repercutir em maiores forças de impacto e consequente sobrecarga articular.

Objetivos: Neste estudo analisamos os efeitos do aumento da velocidade da marcha sobre a pressão plantar e assimetrias na marcha em idosos com osteoartrite (OA) unilateral de joelho. A hipótese do estudo era de que o membro acometido receberia maior sobrecarga que o acometido durante o andar nas diferentes velocidades.

Fisioterapia & Apneia do Sono - FISON

Seguir

Endereço e Contato

Rua Antônio Joaquim de Almeida, nº 109 - Centro, Amparo / SP

(19) 9 9915-3968

Endereço e Contato

Rua Benjamin Constant, 140 - Centro, Amparo - SP, 13900-160

(19) 9 9915-3968

©2020 por Fisioterapia e Apneia do Sono - FISON.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page